Relatório PCMSO + PPRA

Relatório PCMSO + PPRA

A Norma Regulamentadora 07 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, o PCMSO, com o objetivo de promover e preservar a saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

O programa deve ser gerenciado por um médico especializado em medicina do trabalho. Este médico responsável passará a monitorar a saúde ocupacional dos empregados através de uma série de avaliações, como: exames adminissionais, periódicos, demissionais, por troca de função e de retorno ao trabalho.

Estes exames são avaliações clínicas (anamnese ocupacional e exame físico e mental). Já os trabalhadores cujas atividades envolvam os riscos físicos, químicos e biológicos discriminados na NR7, deverão realizar exames complementares específicos.

Para cada exame médico realizado, o médico coordenador do PCMSO deverá emitir o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), em duas vias. A primeira via do ASO deve ficar arquivada no local de trabalho. Enquanto a segunda via deve ser obrigatoriamente entregue ao trabalhador.

Todos os dados levantados nos exames médicos (avaliação clínica e exames complementares), as conclusões e as medidas aplicadas, serão registradas em prontuário clínico individual, que ficará sob a responsabilidade do Médico Coordenador do PCMSO, mantidos em arquivo informatizado por um período mínimo de 20 (vinte) anos após o desligamento do trabalhador.

Anualmente será emitido um relatório especificando, por setores da empresa, o número e a natureza dos exames médicos, incluindo avaliações clínicas e exames complementares, estatísticas de resultados considerados anormais, assim como planejamento para o ano seguinte.

Diferencial: os exames obrigatórios (ASO) poderão ser feitos no próprio condomínio através de nossos profissionais. Utilizando nosso portal, a administradora poderá visualizar os laudos de PCMSO, exames, além de controlar seus vencimentos.

Obs.: O programa deve ser permanente e sua obrigatoriedade está prevista pela Norma Regulamentadora 07.

Programa de caráter obrigatório que visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através do reconhecimento e controle da ocorrência de riscos ambientais existentes no ambiente de trabalho detalhados em relatório técnico.

Diferencial: através do nosso portal, a administradora terá acesso aos relatórios de seus condomínios para visualização e controle dos vencimentos.

Obs.: O programa deve ser feito anualmente e sua obrigatoriedade está prevista pela Norma Regulamentadora 09.

Saiba mais

Central de Atendimento 24H
0800 770 4362

Converse conosco
Converse conosco
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Nossos operadores estão ocupados no momento. Deixe sua mensagem! Em breve você será respondido.
Nossos operadores estão ocupados no momento. Deixe sua mensagem! Em breve você será respondido.
:
:
:
Bem-vindo ao nosso chat! Preencha o formulário abaixo antes de iniciar o bate papo.
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada
A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
Bom Ruim