O Seguro de Vida traz cada vez mais benefícios

Seguro de vida é uma compensação financeira em casos de fatalidades como doenças graves ou morte e pode ser destinado ao segurado ou a demais beneficiários. Não era uma modalidade muito popular de seguros, até a pandemia provar ao mundo que todos corremos mais risco de vida do que gostaríamos.

De acordo com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), de janeiro a setembro de 2020, a contratação de seguro de vida teve uma alta de 11,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. No ano passado, seguros de vida foram a salvação de muitas famílias que perderam membros responsáveis por sua renda de forma abrupta e imprevista.

 

Mas não é só o medo que fez o brasileiro procurar por seguros de vida. Os muitos benefícios e facilidades que eles proporcionam também foram determinantes.

Além de assegurar estabilidade financeira à família dos segurados em caso de falecimento, ele também pode cobrir acidentes, invalidez permanente ou temporária, perda involuntária de emprego e doenças graves. Ou seja, não importa qual evento se apresente, a pessoa tem a certeza de que sua família não passará necessidades.

Ao contrário de outros seguros, sua contratação é simples e rápida, e não exige muita documentação. O segurado pode escolher quem receberá o seguro caso algo lhe aconteça, e não necessariamente precisa ser sua família, ou seja, há uma total liberdade na contratação, não apenas nos termos do seguro, como também sobre quem serão os beneficiários.

Legalmente, o seguro de vida também é simples: não há a necessidade de declarar o seguro de vida no imposto de renda e a indenização do seguro, quando paga, não é tributada, ou seja, o dinheiro vai para os beneficiários sem descontar qualquer imposto. Além disso, o seguro de vida não entra em inventário, o que garante maior agilidade no pagamento da indenização aos beneficiários.

 

Um bom seguro de vida sempre foi importante, mas agora, com a pandemia, ele se tornou essencial para ter paz de espírito e dormir com a certeza de que sua família não ficará desamparada. Para completar, quase todos os seguros inseriram cláusulas que cobrem totalmente morte, invalidez ou qualquer outra necessidade gerada pelo coronavírus, portanto, a hora é essa: invista em um seguro de vida.



Deixe uma resposta

Converse conosco
Converse conosco
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Nossos operadores estão ocupados no momento. Deixe sua mensagem! Em breve você será respondido.
Nossos operadores estão ocupados no momento. Deixe sua mensagem! Em breve você será respondido.
:
:
:
Bem-vindo ao nosso chat! Preencha o formulário abaixo antes de iniciar o bate papo.
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada
A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
Bom Ruim