“Novo normal” causa alterações no Seguro de Auto

A indústria de seguros vive um momento de grandes oportunidades e alguns pilares do processo de transformação digital ganham destaque perante o consumidor.

Produtos personalizáveis, de acordo com estilo de vida e interesses da pessoa e serviços customizados, com foco em maximizar a experiência do cliente são cada vez mais comuns nas carteiras das seguradoras. Essas novas tecnologias empoderam o consumidor, a partir do conceito de omnichannel, com variadas opções de canais de atendimento, para que ele possa escolher a melhor forma que satisfaça suas necessidades de forma ágil e eficaz.

Para as seguradoras, é possível melhorar a eficiência operacional, a partir da desburocratização e automatização no fluxo de processos, utilizando a alta tecnologia como aliada, mas sem abrir mão do atendimento humanizado.

A pandemia trouxe para os brasileiros uma maior consciência dos riscos e da necessidade de prevenção. Nesse contexto, o seguro de Auto também enfrentou desafios pela menor capacidade financeira de parte importante dos clientes e necessidade de rapidamente se adaptar à nova realidade de isolamento.

Algumas seguradora passaram a oferecer o atendimento de assistência via WhatsApp para os segmentos de automóveis e residenciais. Essa facilidade tornou o contato com o cliente ainda mais ágil, prático e seguro para o dia a dia. No automóvel, essa assistência auxilia nos atendimentos emergenciais, como acidentes, pane, solicitação de reboque e chaveiro para o veículo.

Outra ação implementada foi o processo de aceitação prévia do risco, devido à pandemia e em proteção a clientes e prestadores de serviços. Esse processo, que permite aos segurados realizarem a inspeção por conta própria e de forma online, foi bem aceito pelos clientes.

 

 



Deixe uma resposta

Converse conosco
Converse conosco
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Nossos operadores estão ocupados no momento. Deixe sua mensagem! Em breve você será respondido.
Nossos operadores estão ocupados no momento. Deixe sua mensagem! Em breve você será respondido.
:
:
:
Bem-vindo ao nosso chat! Preencha o formulário abaixo antes de iniciar o bate papo.
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada
A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
Bom Ruim